veja nossos insights sobre
marketing digital e o mundo jurídico.

Por Bruno Pedro Bom Carta para os profissionais de marketing.O Marketing é a ciência responsável por embelezar a verdade. (Bruno Bom) Somos otimistas! Buscamos oportunidades onde os outros enxergamameaças e fracassos. Quando estamos atravessando o inferno, nossa únicaopção é seguir em frente! Somos paixão! Com paixão, o mais difícil dos objetivos pode ser conquistado. Somos […]

PARE agora mesmo de focar em quantos seguidores ou curtidas seus concorrentes ou qualquer pessoa têm. Só o fato delas apresentarem esse número de seguidores, não significa que eles são de qualidade (podem ser perfis comprados) e que podem se tornar seus clientes. Obviamente, ter curtidas, comentários e compartilhamentos – maior engajamento no geral – […]

Fake News são as informações falsas que viralizam entre a população como se fossem verdadeiras. Atualmente, elas estão, principalmente, relacionadas ao uso das redes sociais. Uma notícia falsa pode ser comparada a um vírus, se espalha rapidamente e podemos estar “contaminados” sem nos darmos conta. A internet possibilita que as notícias se espalhem em uma […]

E qual a quantidade de posts que deve ser contemplada no meu planejamento? Quantos posts devo fazer por semana para ter resultados? Não têm uma regra definida sobre esta pergunta. Contudo é importante destacar que caso você se comprometa com sua audiência com um número determinado de publicações por dia, semana ou mês, está métrica […]

Qual a causa para a dificuldade comunicacional da área jurídica? A profusão de teorias, doutrinas, teses, dissertações e ensaios não elimina a barreira entre o ambiente do direito e o seu usuário. Por que a cidadania continua a desconhecer os meandros labirínticos do sistema Justiça? Pode haver uma conjugação de circunstâncias, todas convergindo para a […]

Marca é o signo que representa e reverbera uma instituição. Marcas fortes não são meramente o resultado de boas criações de logos. Elas geram comprometimento e apresentam características que fazem com que os clientes se identifiquem e sintam-se seguros na contratação. São as marcas que diferenciam os escritórios, que já são cada vez mais parecidos. […]

Interação. Observar atentamente os comentários, nunca deixando-os sem resposta, é determinante para gerar engajamento com quem estiver acessando a rede social. Perguntas que ficam sem resposta demonstram desinteresse e até pouco caso com o usuário, o que se reverterá em sentimento negativo. Estabelecer laços de relacionamento ativos é regra básica no mundo digital.

Mensuração. Medir resultados para identificar áreas em que as iniciativas poderão ser corrigidas ou potencializadas ajudará efetivamentea melhorar a performance nas redes sociais. Cada dado obtido será importante para visualizar o conjunto com precisão. Analisar quais conteúdos e formatos geram maior engajamento do público é essencial para intensificar ou reajustar a abordagem. Como qualquer iniciativa […]

Normalmente, gestão do marketing numa advocacia é feita com equipe interna ou terceirizado (agência externa). Para que qualquer uma das alternativas possa cumprir suas demandas com sucesso, é requisito básico planejar os passos a serem cumpridos. Assim as iniciativas não serão aleatórias, pois seguirão um roteiro coordenado, alinhado ao objetivo que se pretende atingir.Assim não […]

É essencial sua comunicação aparecer de formatos diferentes. Por exemplo, postar a comemoração do aniversário do escritório, dia do advogado e outras datas comemorativas, frases motivacionais, compartilhar notícias de portais críveis, divulgar decisões de tribunais superiores com comentários, especialmente quando há compartilhamento com a posição de Ministros, lives e webinars focados em determinados temas, participação […]

Objetivo. O pré-requisito de qualquer iniciativa de marketing. A definição do seu objetivo – definir o público-alvo e a observância de suas características demográficas e psicográficas trata-se da prerrogativa primária para iniciar a articulação em quaisquer redes ou tratativas de marketing & comunicação. Também é necessário priorizar quais áreas de atuação são as mais rentáveis […]

Popup teste.