A constante evolução do Marketing Jurídico denota as mudanças das tecnologias e expectativa dos clientes. É necessário se adaptar e repensar as estratégias. Nesse contexto, separamos cinco tendências no marketing jurídico para 2024.
Comunicação e Posicionamento Social: A responsabilidade social corporativa tornou-se um elemento crucial para as empresas. O posicionamento em relação a causas sociais demonstra o comprometimento do escritório com questões que transcendem a prestação de serviços. Isso ajuda a construir uma imagem positiva e a estabelecer uma conexão emocional com o público.
Rankings Jurídicos: Os rankings ganham ainda mais relevância; servem como um selo de qualidade e competência, chamando a atenção de potenciais clientes.
Transparência: A transparência contribui para construir confiança e manter relações de longo prazo com os clientes, diferenciando o escritório em um mercado competitivo.
Marketing de Conteúdo: Como já mencionamos em outras publicações, o marketing de conteúdo é de suma importância no cenário atual. Produzir conteúdo relevante e informativo, demonstra sua expertise. Blogs, newsletters, webinars e vídeos são somente alguns exemplos de como o conteúdo pode ser utilizado para engajar o público.
Presença Online: A cada ano, a comunidade virtual cresce e seu cliente está presente em diversas redes sociais. Para o sucesso do marketing jurídico na era digital, é fundamental não apenas um site profissional, mas também uma estratégia de mídia social bem estruturada.