No momento você está vendo Com o avanço da tecnologia, os clientes se informam mais e exigem eficiência, agilidade e um atendimento diferenciado para a contratação do serviço.

Com o avanço da tecnologia, os clientes se informam mais e exigem eficiência, agilidade e um atendimento diferenciado para a contratação do serviço.

Sendo assim, surge o conceito “experiência do cliente” (Customer Experience ou CX), algo novo para os negócios e uma tendência para os escritórios. É uma forma de aprimorar os atendimentos e melhorar os serviços do seu escritório, para se tornar uma referência entre o público.

Confira algumas dicas de como você pode se posicionar no mercado e adotar práticas de CX:

1. Identificar quais são os objetivos do seu escritório: Destaque seus diferenciais, preocupando-se em demonstrar valor em cada etapa do trabalho.

2. Estudar a trajetória do seu cliente: Saiba qual é o primeiro ponto de contato do cliente, pode ser através de um site, rede social, aplicativo de mensagem. Faça a análise de todo o processo até a finalização da contratação.

3. Manter uma comunicação eficiente: Esteja presente para o cliente a todo momento, siga uma abordagem empática e cordial e seja sempre honesto. Invista em um relacionamento personalizado e entenda a necessidade única de cada cliente.

4. Entender que feedbacks são importantes: Faça reuniões ou envie formulários para medir a satisfação do cliente e identificar os pontos de melhoria. Após, crie métricas com base nas avaliações. Ouvir o seu público é um excelente passo para aprimorar a experiência do escritório.

Se interessou por essas dicas? Salve esse conteúdo para colocar todas em prática na sua experiência com o cliente!

Deixe um comentário