Branding para advogados

Branding para advogados

Marca é o signo que representa e reverbera uma instituição.

Marcas fortes não são meramente o resultado de boas criações de logos. Elas geram comprometimento e apresentam características que fazem com que os clientes se identifiquem e sintam-se seguros na contratação. São as marcas que diferenciam os escritórios, que já são cada vez mais parecidos.

E quando é prestado algum serviço, a importância da marca fica mais relevante ainda, já que se trata de uma atividade difícil de mensurar, de tangibilizar. Afinal, como “colocar no papel” uma série de fatores abstratos?

Especialmente no caso do Brasil em que prevalece uma cultura sinestésica, onde precisamos “sentir” o que está sendo oferecido para dar vazão ao desejo de compra, estimulando áreas no cérebro que vão desencadear desejos de ter aquele bem ou serviço a partir de uma experimentação prévia.

Gostamos de provar uma roupa, fazer o test-drive ou degustar um vinho antes de adquirir. 

E no caso específico de serviço, como o oferecido pela advocacia, como ocorre esse processo, já que não dispomos de meios sinestésicos para validar previamente a sua qualidade?

É aí que entra em cena a marca, para tornar tangíveis os atributos do escritório, traduzindo e materializando a idoneidade, a experiência, a credibilidade e todo o respaldo acadêmicos dos profissionais envolvidos.

Investir na construção e consolidação de uma marca é investir num ativo poderoso, que transmitirá um conceito e tradição que, especialmente no universo jurídico, têm peso imenso.

Dessa forma, a criação de um signo que consiga sintetizar os valores contidos nos serviços oferecidos poderá ser um verdadeiro divisor de águas na conquista e manutenção do espaço conquistado no mercado.

O cliente percebe essa preocupação relacionada ao branding e isso será determinante na formação do vínculo profissional e profissional, se revertendo naturalmente no sucesso do trabalho, pois ficará claro que está sendo oferecido um serviço de alto valor agregado, sentimento que traz segurança e confiabilidade.

A marca e os demais ativos de comunicação são ferramentas extremamente eficientes para levar aos prospects e clientes toda excelência da assessoria jurídica, além de serem fundamentais para sua fidelização.

Uma força institucional do patrimônio maior, que é a tradição e credibilidade, forjadas após muitos anos de esforços e que merecem, portanto, ocupar seu devido lugar com todo destaque e honra merecidos.

Os tempos mudam, a realidade muda, as regras mudam. O que faz com que a marca cumprirá a sua função de contribuir para a formação do branding se adaptando constantemente aos novos cenários e às novas demandas.

Bruno Pedro Bom

Atendimento e Comercial

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