O que são Leads e como gerar? - BBDE Comunicação | Agência de Marketing Jurídico

O que são Leads e como gerar?

Lead’ é um termo do marketing digital para descrever um potencial cliente.

Toda estratégia de marketing, como criação de conteúdo, tem como objetivo atrair um consumidor.

Esse consumidor acaba passando por três fases: desconhecido, visitante e lead; ou seja, seu cliente era um desconhecido para sua marca até ter um contato com seu conteúdo, assim ele passa a visitar seu site, blog ou rede social, e, por isso, torna-se um visitante. Para convertê-lo em um lead, você, antes, precisa conhecer algumas estratégias de conversão, como call-to-action, landing pages, email marketing, entre outras.

Podemos pensar em uma situação para que você assimile melhor o conceito de conversão de lead. Imagine que seu potencial cliente esteja com dúvidas sobre Recuperação Judicial, assim como você, e todos nós, a primeira coisa que ele faz é ir até o site de buscas e pesquisar sobre o tema.

Vamos supor que ele encontre dois sites que abordam o assunto, o primeiro possui apenas um texto e uma imagem, já o segundo, possui um link direcionando para uma página completa sobre o tema, com imagens, vídeos, dicas e possíveis soluções. Qual dos sites teria mais engajamento? Com certeza, o segundo.

A partir desse exemplo podemos concluir que pensar em estratégias para cativar seu potencial cliente pode estabelecer uma relação de confiança e atração para sua marca, assim seu potencial cliente, ou lead, se torna um consumidor do seu serviço e conteúdo.

Imagino que você possa estar com dúvidas sobre as diferentes estratégias de atração de conversão de leads, por isso fique à vontade para marcar um “call” conosco e conhecer melhor nossos serviços e os profissionais qualificados nesse assunto.

Guilherme Galvão

Guilherme Galvão

Head de Criação e Planejamento

Posts Recentes