O Pilar VERSATILIDADE

É essencial sua comunicação aparecer de formatos diferentes. Por exemplo, postar a comemoração do aniversário do escritório, dia do advogado e outras datas comemorativas, frases motivacionais, compartilhar notícias de portais críveis, divulgar decisões de tribunais superiores com comentários, especialmente quando há compartilhamento com a posição de Ministros, lives e webinars focados em determinados temas, participação em palestras ou eventos correlatos, compartilhar os “bastidores” do escritório, indicar um livro, criar uma série “Dr. Fulano esclarece” e responder as dúvidas de sua audiência – sempre de modo informativo e sem viés mercantil, enfim, quanto mais versáteis forem as postagens, maior será o interesse despertado. Certamente existem muitos outros formatos que poderão ser utilizados para uma presença dinâmica e diversificada.

Também indicar filmes, livros, séries e lugares que podem interessar sua audiência; Humanização do Perfil em momentos sociais passíveis de publicidade; interação e convite de participação com a audiência (Já teve algum problema de compra na internet? Marque um amigo, etc.); inspirar os seguidores (use o storytelling para descrever sua trajetória e demonstrar superação e vitórias); frases de efeito ou motivacionais.

Dica: invista no storytelling!

O storytelling serve como ferramenta de diferenciação na comunicação, através de uma história bem contada através da perspectiva do cliente – avaliando seus medos, dores e seus problemas na jornada até a contratação do advogado – e, garantindo assim, uma conexão emocional genuína com os interlocutores, aumentando significativamente o interesse na mensagem. É importante que a história seja verossímil, mas cuidado com a exposição do cliente protagonista da história uma vez que o código de ética inibe esta inciativa. Portanto, atente-se ao carácter informativo e a essência do problema neutralizado pela atuação dos serviços jurídicos prestados.

Bruno Pedro Bom

Bruno Pedro Bom

Atendimento e Comercial

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