O Pilar Objetivo

Objetivo. O pré-requisito de qualquer iniciativa de marketing. A definição do seu objetivo – definir o público-alvo e a observância de suas características demográficas e psicográficas trata-se da prerrogativa primária para iniciar a articulação em quaisquer redes ou tratativas de marketing & comunicação. Também é necessário priorizar quais áreas de atuação são as mais rentáveis e, consequentemente, deverão estar mais presentes no planejamento com maior destaque. Traçar o objetivo, entender e segmentar o target e entender onde ele consome informação, são características primordiais. Lembre-se: na comunicação focar muitas vezes é abdicar.

Sugiro para esta etapa o preenchimento da metodologia Canvas. 

Trata-se de uma ferramenta que permite visualizar de   forma intuitiva todos os aspectos fundamentais do seu negócio, construindo diferenciais competitivos por meio de brainstormings e ideias compartilhadas. Consiste em desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos essenciais do modelo de negócios que devem ser devidamente preenchidos.

O preenchimento destes blocos, com devida a atenção, poderá ser um aliado poderoso para esclarecer o propósito do escritório e, consequentemente, colaborar na definição do objetivo.

Bruno Pedro Bom

Bruno Pedro Bom

Atendimento e Comercial

Posts Recentes