Dicas de Marketing

27/02

Marketing Jurídico: você precisa?

Marketing Jurídico: você precisa? - BBDE

Em palestra na SEREC, Bruno Pedro Bom, sócio-fundador e Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação, tratou sobre como o jovem advogado pode construir uma boa reputação no mercado; palestra também contou com a apresentação da LiveJUR, uma plataforma de streaming de vídeos de conteúdo jurídico.

Um estudante, que começa a ingressar a carreira no universo jurídico, precisa de marketing jurídico? Foi esse o questionamento proposto por Bruno Pedro Bom, sócio-fundador e Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação, na Semana de Recepção aos Calouros da Faculdade de Direito da USP (SEREC). No Salão Nobre da faculdade, ao lado de grandes nomes do Direito, como o Professor Paulo Lucon, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual, Bruno Bom ressaltou como esses jovens advogados podem construir uma boa reputação.

“Todos vocês são marcas. Todos vocês precisam de marketing jurídico. Quando uma empresa for contratar vocês, elas vão olhar as suas redes sociais”, aconselhou Bruno Bom aos calouros da USP. “Tomem muito cuidado com o que vocês postam nas redes sociais. Você não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”, acrescentou.

O conselho de estar atento aos conteúdos digitais que os próprios alunos produzem está diretamente associado à sua postura. Bruno Bom ainda apresentou sete dicas práticas que não exigem talento: ser pontual, ético, empenhado, preparado, apaixonado, com atitude e vontade de aprender. Todas essas qualidades estão relacionadas à boa reputação, pois sem uma credibilidade muito bem definida, o advogado não consegue trabalhar.

Diante disso, Bruno Bom destaca a importância do advogado fortalecer essa marca pessoal nas redes sociais. Entre as ferramentas práticas apresentadas, está o LinkedIn, uma mídia digital coorporativa.

“LinkedIn é uma rede social, exclusivamente, B2B (Business to Business). Isso significa que Facebook e LinkedIn são diferentes. LinkedIn é uma rede social onde estão os diretores de empresas, tomadores de decisões, que buscam, sim, candidatos. Inclusive, outras empresas buscam contratar serviços de escritórios por meio do LinkedIn e de suas ferramentas”, concluiu Bruno Bom.

Todas essas atividades são realizadas com base nos princípios reguladores estipulados pelo Código de Ética e Disciplina da OAB. Por isso é de suma importância os escritórios de advocacia consultarem uma empresa especializada em Marketing Jurídico caso pretendam comunicar os seus serviços.

LiveJUR, uma nova forma consumir conteúdo jurídico
Para todo profissional, aprimorar conhecimento é essencial para se destacar em qualquer área. Em sua palestra, Bruno Bom apresentou outras dicas práticas para o advogado demonstrar expertise em determinadas áreas como ler jornais e portais críveis e, sobretudo, debater, discorrer e compartilhar conteúdos informativos. 

A novidade da palestra foi a apresentação de LiveJUR. Trata-se de uma plataforma de streaming de vídeos que concentra grande acervo de palestras, debates, seminários, congressos e outros eventos das mais renomadas instituições relacionadas ao Direito, que disponibiliza conteúdo relevante, contemporâneo ou clássico.

Maurício José dos Santos

Planejamento de Conteúdo