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27/02

Debate sobre rede social é destaque em seminário de marketing jurídico

Debate sobre rede social é destaque em seminário de marketing jurídico - BBDE

Sócio-fundador da BBDE Comunicação, Bruno Pedro Bom apresentou como as mídias digitais podem ser uma grande ferramenta de prospecção de clientes, sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB 

Prospectar clientes é um dos maiores desafios para o advogado. Diante disso, em evento realizado em São Paulo sobre Marketing Jurídico, Bruno Pedro Bom, sócio-fundador da BBDE Comunicação, abordou o tema ‘Rede Social Na Prática: Como Criar Uma Boa Imagem Digital?’, apresentando como as mídias digitais podem servir de grande ferramenta estratégica para que o profissional construa uma boa reputação e a atribua a seu escritório.

“Em um cenário cada vez mais dinâmico e fluído, é importante o entendimento da mudança no consumo de informação. As redes sociais apresentam enorme aderência e representatividade digital para reforçar a marca, experiência e soluções jurídicas propostas por um advogado autônomo até escritórios de advocacia de grande porte”, disse Bruno Bom, durante o evento ‘Marketing Jurídico: Planejamento Estratégico Para Novos Negócios’.

Formado em Direito e em Publicidade, Bruno Bom apresentou que é possível explorar com excelência o marketing digital por meio das mídias digitais, sem ferir o Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pois para muitos profissionais da área, essa seria uma das maiores barreiras na área.

Para isso, é preciso conhecer as características de cada rede social, e saber quando, como e para quem usá-la da forma ideal. “É de suma relevância destacar a particularidade de cada ferramenta e adaptar a comunicação nestes veículos respeitando o momento e o perfil de consumo da informação em cada canal. O Facebook por exemplo, exige uma linguagem rápida, versátil no conteúdo, almejando assim, capilaridade e institucionalização da marca. Já o LinkedIn, rede social exclusivamente corporativa (business), é um canal de altíssima relevância para construir networking através de um público-alvo bem definido e com linguagem mais técnica e direcionada para soluções jurídicas em esfera empresarial”, afirmou o advogado e publicitário.

Bruno Bom, em sua apresentação, ainda ressaltou que também é de suma importância que o advogado, antes de iniciar um caminho de comunicação nas redes sociais, tenha muito bem definido seus objetivos de comunicação, a particularidade de cada ferramenta e o público que pretende atingir. Ademais, ele proporcionou aos mais de 100 ouvintes presentes na plateia um passo a passo para a realização de um post informativo em sua mídia digital.

Além das redes sociais, Bruno Bom também deu estratégias para construção de marca (branding), além de usufruir de instrumentos digitais, como site e disparos de e-mail marketing, de modo que profissional jurídico consiga prospectar clientes com a boa imagem apresentada.

Por fim, Bruno Bom fez um convite ao público para participar do Grupo Arruda Alvim de Debates, e sorteou um post de Facebook para alguém da plateia. O ganhador foi o escritório Granadeiro Guimarães Advogados.

Maurício José dos Santos

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