Dicas de Marketing

23/05

Como usar a tecnologia para melhorar a gestão nos Escritórios de Advocacia

Como usar a tecnologia para melhorar a gestão nos Escritórios de Advocacia - BBDE

Pode parecer redundante falar de como a tecnologia mudou radicalmente nossas vidas, afinal, avanços tecnológicos estão presentes em nosso dia-a-dia há certo tempo e já fazem parte de nossa rotina. A cada dia que passa, mais softwares, aplicativos e plataformas estão facilitando processos e atividades de uma forma incrível.

Na última semana, o Google organizou um evento em sua sede de São Paulo para divulgar a plataforma Google Apps for Work ao mercado Jurídico e mostrar como seus produtos podem ser úteis para a os Escritórios de Advocacia. 

O Google Apps for Work possui produtos e serviços extremamente importantes para qualquer mercado, mas a questão é que, ao considerar a cultura e gestão conservadoras da maioria dos Escritórios de Advocacia, essas ferramentas do Google podem parecer ainda mais inovadoras! E hoje sabemos que nunca foi tão importante empregar todos os recursos tecnológicos disponíveis para otimizar os processos vinculados ao exercício da advocacia.

Confira algumas ferramentas disponíveis no Google Apps for Work que podem ajudar na rotina dos escritórios:

  1. GMAIL CORPORATIVO: E-mail corporativo que, definitivamente, emprega mais credibilidade e segurança para o destinatário do e-mail. Não se esqueça de usar uma assinatura de e-mail personalizada com suas informações;

  2. CALENDÁRIO: Sistema de agenda digital que fornece a opção de criar reuniões, receber notificações no celular com lembretes, compartilhamento de agenda e até integração com o Google Maps para calcular o tempo de deslocamento até seu próximo compromisso;

  3. GOOGLE HANGOUTS: Aplicativo que permite conversas simultâneas com até 25 pessoas por videoconferência, podendo gerar diminuição do número de reuniões presenciais;

  4. GOOGLE DRIVE: É a nuvem de informação do escritório, onde todos os arquivos são compartilhados e podem ser acessados de forma remota e com permissão de níveis de acesso;

  5. GOOGLE VAULT: É uma espécie de “cofre” onde os administradores de contas corporativas do Google podem acessar todas as informações criadas pelos funcionários da empresa, até e-mails que nunca foram enviados, mas foram salvos como rascunho e depois apagados.

Ou seja, existe uma infinidade de recursos tecnológicos que podem auxiliar na gestão de um Escritório de Advocacia. Dom Helder Câmara, em uma de suas célebres passagens comentou: “Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.” Portanto, nunca deixe de promover iniciativas para implementar novas tecnologias na gestão de seu escritório e, assim, garantir a otimização e a eficiência dos processos internos.

Fonte: ConJur

Eduardo Drovandi

Diretor de Criação

A BBDE Consultoria atua na adequação e gestão das ferramentas de Marketing & Comunicação para nichos de mercado de comunicação restrita, com foco na área Jurídica e área da Saúde.