veja nossos insights sobre
marketing digital e o mundo jurídico.

Sabemos que é prática corriqueira, para o exercício de qualquer atividade profissional, ter normas de conduta estabelecidas para seus integrantes. Estas regras servem como parâmetros para todo o mercado, evitando que sejam cometidos atos que prejudiquem principalmente os clientes atendidos e a comunidade em geral. Antes de tudo é importante destacar que a publicidade no […]

Trata-se de um termo em inglês onde “Story” significa história e “telling”, contar. Mais que uma mera narrativa na produção versátil de conteúdo, Storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas de comunicação que geram conexão emocional com a audiência. Em um cenário com uma intensificação massiva na comunicação, somos bombardeados com informações constantemente. […]

Como qualquer iniciativa de marketing digital, afirmo com propriedade a importância da análise através dos relatórios de performance. Data Maxima Veniaà Henry Ford em sua frase “Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil”, no marketing digital todo investimento é passível de ser mensurado, potencializado ou ajustado. […]

O Funil de Contratação no Direito No inbound marketing, a audiência (prospect) é atraída por meio da produção de conteúdo. E, assim, é direcionada em um processo de conhecimento do advogado/escritório produtor deste conteúdo, com potencialidade de tornar-se cliente. Nesse processo, o prospect atravessa diferentes etapas em um afunilamento. Aqueles que são impactados pelo conteúdo […]

Faz quase 5 anos que fundei a BBDE Comunicação (Bruno Bom | Direito & Excelência), agência especializada e hoje referência em marketing jurídico, e ao longo desta jornada percebo que cada vez mais o modelo de negócio jurídico no Brasil mudou. O tomador de decisão, responsável pela contração de um escritório em sua empresa, apresenta […]

‘Compliance’ vem, do inglês, do verbo “to comply” que significa, literalmente, “cumprir”. Então, quando falamos sobre ‘compliance’, estamos nos referindo às conformidades legais que uma empresa ou um funcionário deve se adequar, ou seja, é um guia comportamental. O uso desse termo teve início nos Estados Unidos na década de 70, quando empresas, tanto privadas […]

Nós da BBDE, pensando sempre no bem-estar dos nossos colaboradores, assim como, respeitando a segurança da nossa comunidade, aderimos o Home Office 100% desde o início da pandemia. Porém, já trabalhávamos há alguns meses com o sistema de Home Office, fazendo rodízio entre as equipes durante a semana, então foi mais fácil essa transição do […]

‘Lead’ é um termo do marketing digital para descrever um potencial cliente. Toda estratégia de marketing, como criação de conteúdo, tem como objetivo atrair um consumidor. Esse consumidor acaba passando por três fases: desconhecido, visitante e lead; ou seja, seu cliente era um desconhecido para sua marca até ter um contato com seu conteúdo, assim […]

Todo escritório sabe da importância de ter um site. Bom, se não sabe, deveria saber, pois o site é o primeiro contato do seu cliente com seu escritório. E isso é a mais pura verdade, porque antes do seu cliente ir até o seu escritório ele vai pesquisar o seu site, assim então, ele irá […]

Com muita alegria, comunicamos que Guilherme Galvão é o novo Head de Criação & Planejamento da BBDE Comunicação! Com 4 anos de experiência na agência, responsável pela área de Branding e com mais de 50 marcas criadas para escritórios de grande porte de todo o Brasil, Guilherme Galvão, ou o “Gui”, com sua formação acadêmica […]

A Advocacia não está saturada. Ou convença-me do contrário… A advocacia não está saturada para quem sabe se posicionar na internet e usar as redes sociais de maneira eficiente. A advocacia não está saturada para quem entende que o website é a extensão digital do escritório. A advocacia não está saturada para quem sabe ser […]