veja nossos insights sobre
marketing digital e o mundo jurídico.

Interação. Observar atentamente os comentários, nunca deixando-os sem resposta, é determinante para gerar engajamento com quem estiver acessando a rede social. Perguntas que ficam sem resposta demonstram desinteresse e até pouco caso com o usuário, o que se reverterá em sentimento negativo. Estabelecer laços de relacionamento ativos é regra básica no mundo digital.

Mensuração. Medir resultados para identificar áreas em que as iniciativas poderão ser corrigidas ou potencializadas ajudará efetivamentea melhorar a performance nas redes sociais. Cada dado obtido será importante para visualizar o conjunto com precisão. Analisar quais conteúdos e formatos geram maior engajamento do público é essencial para intensificar ou reajustar a abordagem. Como qualquer iniciativa […]

Normalmente, gestão do marketing numa advocacia é feita com equipe interna ou terceirizado (agência externa). Para que qualquer uma das alternativas possa cumprir suas demandas com sucesso, é requisito básico planejar os passos a serem cumpridos. Assim as iniciativas não serão aleatórias, pois seguirão um roteiro coordenado, alinhado ao objetivo que se pretende atingir.Assim não […]

É essencial sua comunicação aparecer de formatos diferentes. Por exemplo, postar a comemoração do aniversário do escritório, dia do advogado e outras datas comemorativas, frases motivacionais, compartilhar notícias de portais críveis, divulgar decisões de tribunais superiores com comentários, especialmente quando há compartilhamento com a posição de Ministros, lives e webinars focados em determinados temas, participação […]

Objetivo. O pré-requisito de qualquer iniciativa de marketing. A definição do seu objetivo – definir o público-alvo e a observância de suas características demográficas e psicográficas trata-se da prerrogativa primária para iniciar a articulação em quaisquer redes ou tratativas de marketing & comunicação. Também é necessário priorizar quais áreas de atuação são as mais rentáveis […]

VOCÊ DEVE DEMITIR um cliente quando ele esgotar sua energia e tirar a sua PAZ e a paz de sua equipe. Não importa o que você faça ou ofereça, ele nunca vai ficar satisfeito. Não importa o quão bom você é, esse cliente sempre vai reclamar do seu trabalho, do seu preço, dos seus serviços. […]

Personal Branding consiste em fazer a gestão da marca pessoal de um indivíduo. É uma forma de se posicionar perante o seu público com o objetivo de tornar-se uma autoridade no setor elevando a percepção de credibilidade. A proposta do Personal Branding pode parecer incomum na advocacia. Porém, na era da digitalização, onde as notícias (boas […]

O Omnichannel é uma estratégia de conteúdo multicanal que empresas utilizam para melhorar a experiência do usuário e promover melhores relacionamentos com o público através de todos os pontos de contato. Embora seja uma estratégia comumente usada no varejo que utiliza diferentes canais de comunicação para oferecer a mesma experiência de compra independentemente do meio […]

Sabemos que é prática corriqueira, para o exercício de qualquer atividade profissional, ter normas de conduta estabelecidas para seus integrantes. Estas regras servem como parâmetros para todo o mercado, evitando que sejam cometidos atos que prejudiquem principalmente os clientes atendidos e a comunidade em geral. Antes de tudo é importante destacar que a publicidade no […]

Trata-se de um termo em inglês onde “Story” significa história e “telling”, contar. Mais que uma mera narrativa na produção versátil de conteúdo, Storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas de comunicação que geram conexão emocional com a audiência. Em um cenário com uma intensificação massiva na comunicação, somos bombardeados com informações constantemente. […]

Como qualquer iniciativa de marketing digital, afirmo com propriedade a importância da análise através dos relatórios de performance. Data Maxima Veniaà Henry Ford em sua frase “Sei que metade da publicidade que faço é inútil. Mas não sei qual é a metade inútil”, no marketing digital todo investimento é passível de ser mensurado, potencializado ou ajustado. […]