7 dicas que podem ajudar na formação do advogado - BBDE Comunicação - Agência de Marketing Jurídico

7 dicas que podem ajudar na formação do advogado

Como ressaltamos no post anterior, hoje é Dia do Estudante de Direito e, por isso, trouxemos 7 dicas incríveis que podem ajudar na formação do advogado. Um filme, um livro, um podcast, um portal de conteúdo, um site de notícias, um app e uma viagem para fazer depois que esse período de quarentena passar!

Confira as dicas!

Filme: 12 homens e uma sentença (1957)

Clássico do cinema que mostra o poder de persuasão e argumentação que um profissional do direito precisa adquirir.

Livro: Revolução dos bichos (George Orwell)

Um clássico de George Orwell que satiriza, através de animais, as fragilidades do homem quando confrontado com regimes políticos totalitários.

Podcast: Café da Manhã (Folha)

Para se atualizar diariamente com notícias de diversos assuntos: política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde e outros.

Os episódios são diários e vão ao ar de segunda a sexta no Spotify às 6 horas da manhã.

Portal: LIVEJUR

Por um preço acessível, essa startup lançou um streaming de vídeos com os principais eventos jurídicos do Brasil para você se atualizar sobre temas importantes na carreira de um advogado.

Site: Conjur

Veículo Independente que combina notícias, artigos e entrevistas sobre praticamente todos os assuntos relacionados ao Direito.

App: DropBox

Um app fundamental para o advogado, que possibilita o armazenamento de arquivos em um diretório virtual com acesso livre onde a pessoa estiver.

Viagem: Congresso Nacional em Brasília

Visita gratuita com 1h de duração que possibilita ao visitante conhecer a história de Brasília, um pouco dos bastidores da política e as estruturas do poder.

Guilherme Galvão

Guilherme Galvão

Head de Criação e Planejamento

Posts Recentes